ESCOLAESTADUAL INSTITUTO
EDUCACIONAL TARSILA DO AMARAL
PLANO DE TRABALHO
Componente
Curricular: Multiculturalismo
Ensino Fundamental / séries finais: 6º ano
Professora: Sandra Santos
EIXOS TEMÁTICOS/CONTEÚDOS
|
SITUAÇÕES DE APRENDIZAGEM
|
AVALIAÇÃO
|
- Conhecimento de si
- Sentido da Vida
- Valorização do ser humano
- Valores: Amizade
Solidariedade
Respeito
Responsabilidade
- Ecumenismo e diálogo
inter-religioso
- Campanha da Fraternidade
- Datas Comemorativas: Páscoa,
Dia da Família, Dia do Estudante, Natal
e outros Eventos.
|
- Debater e dialogar sobre si
- Relatos de experiências
- Leituras individuais e
coletivas
- Aula expositiva
- Dinâmicas de grupos
- Propostas para vivenciar o
silêncio.
-Aquietar-se (interiorização).
-Individual para concentrar-se
em leituras e concentração.
- Desenhos
-Procurar na pesquisa
informatizada nas diversas formas de tradições culturais.
|
Instrumentos:
- Produções de textos/
mensagens
- Dinâmicas/Socializações
- Cartões/vídeos/Imagens
- Desenhos
Critérios:
- Participação em aula
- Empenho/desempenho
- Organização
-Criatividade e capricho.
|
ESCOLAESTADUAL INSTITUTO
EDUCACIONAL TARSILA DO AMARAL
PLANO DE TRABALHO
Componente Curricular: Multiculturalismo
Ensino Fundamental / séries finais: 7º ano
Professora: Sandra Santos
EIXOS TEMÁTICOS/CONTEÚDOS
|
SITUAÇÕES DE APRENDIZAGEM
|
AVALIAÇÃO
|
- Conhecimento de si
- Sentido da Vida
- Fenômenos Religiosos
- Valorização do ser humano
- Valores: Amizade
Solidariedade
Respeito
Responsabilidade
- Ecumenismo e diálogo
inter-religioso
- Campanha da Fraternidade
- Datas Comemorativas: Páscoa,
Família, Dia do Estudante, Natal e outros.
|
- Debater e dialogar sobre si
- Relatos de experiências
- Leituras individuais e
coletivas
- Aula expositiva
- Dinâmicas de grupos
- Propostas para vivenciar o
silêncio,
o aquietar-se (interiorização)
indivi-
dual para concentrar-se em
leituras
com momentos de concentração.
- Desenhos.
- Buscar nas novas tecnologias
encontrar as diferentes culturas: culinária, novas vestimentas, como a dança,
teatro e a música.
|
Instrumentos:
- Produções de textos/
mensagens
- Dinâmicas/Socializações
- Cartões/vídeos/Imagens
- Desenhos
Critérios:
- Participação em aula
- Organização
- Criatividade
- Empenho/desempenho
|
ESCOLA ESTADUAL INSTITUTO
EDUCACIONAL TARSILA DO AMARAL
PLANO DE TRABALHO
Componente Curricular: Multiculturalismo
Ensino Fundamental / séries finais:8º ano
Professora:Sandra Santos
EIXOS TEMÁTICOS/CONTEÚDOS
|
SITUAÇÕES DE APRENDIZAGEM
|
AVALIAÇÃO
|
-Campanha da Fraternidade de 2012
- Fraternidade e Vida no
Planeta
- Páscoa – Ressurreição
-Valorização da Família.
-Valores: Amizade, Humildade,
Bondade, respeito e outros.
- Fases da Vida: Infância,
pré-adolescência, adolescência e a fase adulta.
- Dia do Estudante.
-Dia do aniversário da Escola.
- Natal
|
- Leituras
- Reflexões
- Construção de painéis
- Exposição de trabalhos
- Organizar trabalhos
- Dinâmicas
-Apreciação de documentários e
filmes
- Atividades de desenho.
- Explorar o potencial
criativo.
- Promover a socialização
-Proporcionar novas
experiências diversificadas e diferenciadas tradições culturais, históricas,
sociais e econômicas.
- Debates
- Confecções de cartões
- Uso da música
- Meditações
- Dramatizações
- Observações
|
Instrumentos:
-Produções individuais
-Produções coletivas
-Pesquisas
Critérios:
-Envolvimento
-Pontualidade
-Responsabilidade
-Organização
|
ESCOLAESTADUAL INSTITUTO
EDUCACIONAL TARSILA DO AMARAL
PLANO DE TRABALHO
Componente Curricular: Multiculturalismo
Ensino Fundamental / séries finais: 9º ano
Professora: Sandra Santos
EIXOS TEMÁTICOS/CONTEÚDOS
|
SITUAÇÕES DE APRENDIZAGEM
|
AVALIAÇÃO
|
-Campanha da Fraternidade de 2012
- Páscoa – Ressurreição
-Valorização da Família.
-Valores: Amizade, Humildade,
Bondade, solidariedade, respeito.
- Fases da Vida
- Ação de Graças
- Natal
|
- Leituras
- Reflexões
- Construção de painéis
- Exposição de trabalhos
- Organizar trabalhos
- Dinâmicas
-Apreciação de documentários e
filmes
- Atividades de desenho
- Explorar o potencial criativo
- Promover a socialização
- Proporcionar experiências
diferenciadas
- Debates
- Confecções de cartões
- Uso da música, dança, teatro.
- Meditações,
- Dramatizações
- Observações e encenações.
|
Instrumentos:
-Produções individuais
-Produções coletivas
-Pesquisas
Critérios:
-Envolvimento
-Pontualidade
-Responsabilidade
-Organização
-Responsabilidade com
a data da entrega
dos trabalhos
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário