Nossa Escola


"Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão." Paulo Freire - "Pedagogia do Oprimido". Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1987, p. 78.
A partir da proposta de criar uma escola, fomos articulando contatos via MSN, discutindo  nomes para a escola, formando o grupo de trabalho, inspiradas no poema A Escola de Paulo Freire http://www.youtube.com/watch?v=dq3yHaELsjo,  fomos discutindo possiblidades e planejando  ações que contribuirão   para um futuro melhor de nossas crianças e jovens.
 Localizada no bairro  Vida Nova na cidade de  Arte Bela;  nossa escola atende uma clientela de classe social  média e baixa, a grande maioria filhos de operários onde os pais saem cedo para o trabalho e as crianças ficam sob o cuidado dos irmãos  mais velhos, o que resulta num grande número de crianças expostas às ruas e a convivência com diferentes tipos de violências sociais..
           Contamos com Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio Politécnico, sendo distribuídos nos turnos: manhã, tarde e noite; sendo que  de séries finais funcionam no período da manhã e as turmas de Educação Infantil e séries iniciais são atendidas no turno da tarde, e o Ensino Médio Politécnico no turno da noite.
                 Nossa escola tem como missão promover uma educação de qualidades que favoreça a aprendizagem para todos,  a vivência de valores éticos e morais, comprometida com a construção de uma sociedade justa e democrática que priorize a vida.          
             Nosso grupo de trabalho é formado por: MEIRE BARRETO, VÉRA WAGNER, ELIANA T. DE VARGAS MARTINS, VERA TERESINHA DE BRITO, MARIA JUREMA SALDIVIA SOARES, ELISABETE LOPES DE CAMPOS PEREIRA, MARIA DA GRAÇA DA SILVA AZAMBUJA, TÂNIA MARIA BOLFE SCHAURICH, SANDRA OCLÍDIA BOLFE, SANDRA LÚCIA DOS SANTOS, LUCIANE SANTORUM FREDRICH, SOLANGE ALMEIDA MARTINS, IARA BEATRIZ MORAIS GENEROSO, ROSELI NUNES DE SOUZA, MARIA LUCINDA FERREIRA FUNKE, ADRIANO DREHER, FABIANA SILVEIRA BAPTISTA, CLAUDIA TEDESCO DA ROCHA, ADÉLIA FERNANDES SOBRINHA, IRIA REJANE SANTOS DOS SANTOS, DANIELA D'ÁVILA OLIVEIRA, MARIA IOLANDA ESAIER SETTIN, MARIA DE FÁTIMA MICHEL VALIM, EOISA BOSCHETTI, JULIANA LUERSEN, VILSONE GARCIA QUINTANA.